Prefeito Eder Mattos assina contrato de empréstimo com o Badesc no valor R$ 1,5 milhão para a compra da usina asfáltica

Publicado em 24/08/2017 às 10:09 - Atualizado em 24/08/2017 às 10:09

Com a assinatura, todos os equipamentos necessários para a aquisição de máquinas e equipamentos para a infraestrutura de estradas serão adquiridos.

Na terça-feira, 1ª de agosto, o prefeito Eder Mattos foi a Florianópolis participar do cerimonial que marcou a liberação do financiamento para a aquisição de todos os equipamentos necessários para a pavimentação de estradas no município. O evento, que ocorreu na sede do Badesc, contou com a presença de autoridades políticas do Estado e prefeitos dos municípios ingressados no programa Badesc Cidades. O governador Raimundo Colombo também participou da cerimônia.

Entre os equipamentos adquiridos estão: a usina asfáltica, no valor de R$ 740 mil, já licitada, deverá chegar a Meleiro entre 14 e 15 de agosto;  uma vibro acabadora e um espargidor de asfalto, a licitação para a compra de ambos ocorrerá em 22 de agosto; e mais um rolo compactador e uma máquina para pintura, que, também, serão licitados nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Eder Mattos, com a aquisição destes equipamentos, a compra da usina estará totalmente concluída. “O município terá o meses de agosto e setembro para instalar o equipamento básico. Iremos precisar, além da instalação da usina, fazer uma cobertura adicional nos silos onde será depositada a matéria prima da produção de asfalto”, explicou.

As obras de instalação da usina asfáltica sofreram 15 dias de atraso, o motivo, conforme o prefeito foi a necessidade de retirar material argiloso que poderia comprometer a estabilidade da estrada de acesso à usina. “Foram retirados 210 caminhões de material argiloso e reposto por outro mais apto para o aterro”, contou. Depois de finalizada a construção da estrutura que abrigará a usina e a matéria prima, o equipamento estará pronto para o uso. “A expectativa é que em outubro a usina esteja operando de maneira eficiente”, afirmou Éder.