Agricultores de Meleiro são homenageados em confraternização

Publicado em 21/08/2017 às 08:47 - Atualizado em 21/08/2017 às 08:47

A administração municipal realizou um dia inteiro de homenagens aos maiores responsáveis pelo desenvolvimento econômico do município: os agricultores.

A prefeitura municipal de Meleiro realizou, em 23 de julho, no Pavilhão do Arroz, em Meleiro, um almoço em homenagem ao Dia do Agricultor. A programação teve início às 8 horas, com a Santa Missa na igreja matriz e, após, os agricultores foram recepcionados no Pavilhão do Arroz. As palestras, o almoço e os shows deram um toque especial ao dia. Representantes do setor agrícola e autoridades políticas do município e do Estado prestigiaram o evento.

De acordo com o prefeito Eder Mattos, é importante trazer à memória a importância que os agricultores exercem no desenvolvimento da economia meleirense. “A nossa economia é baseada na agricultura, é fundamental reunir os agricultores e mostrar, em forma de uma homenagem, o quanto são importantes. É preciso manter a chama da admiração e do respeito sempre acesa”, explicou Éder.

Os agricultores, que estiveram presentes na homenagem, saíram satisfeitos com a organização do evento. Mirle Bortolotto Pasini trabalha desde os sete anos na agricultura, e, junto com o esposo, Agenor Pasini, prestigiaram a confraternização. “Muito bom o evento. Bem organizadas as palestras, o almoço e os shows”, afirmou. Para ela, a agricultura é muito mais que uma fonte de renda, é uma paixão. “Eu não troco meu lugar na agricultura por nada, amo ser agricultora”, confessou. “A nossa classe é uma das mais importantes porque colocamos comida na mesa de todos. Esse agradecimento é sempre bem-vindo”, completou Agenor.

A administração municipal não teve nenhum gasto com a realização da confraternização, o Governo do Estado disponibilizou uma ajuda que custeou a produção do evento. “É interessante deixar isso registrado. A verba destinada pelo Estado irá cobrir todos os gastos, desde shows até alimentação”, detalhou o prefeito.

Para quem gostou da confraternização e compreende o valor e a importância de homenagear o setor agrícola meleirense, a administração municipal revelou que irá dar continuidade a tradicional AgriMeleiro. “Ano que vem não poderíamos deixar passar em branco a data, sendo assim, iremos seguir com a AgriMeleiro, respeitando uma tradição de muitos anos”, declarou Eder Mattos.

Fotos: Adriano da Rosa