PROJETO: Click gráVida.

Publicado em 01/11/2018 às 13:23 - Atualizado em 01/11/2018 às 13:23

A Secretaria Municipal de Ação Social através do CRAS em parceria com Joice Rocha fotografias e Fran Sudrê Makeup estão desenvolvendo no Grupo de Gestantes do município, o Projeto Click gráVida.
Este projeto vem ao encontro de um dos objetivos do Grupo de Gestantes, coordenado pela Equipe do NASF, que é fortalecer os vínculos familiares e estimular a autoestima da gestante contribuindo para desmistificar a distorção da autoimagem, tão comum neste período da vida da mulher.
Além de proporcionar estes momentos de reflexão e valorização da auto estima, as gestantes que participarem de todos os encontros ganharão um book fotográfico. Os encontros são coordenados por uma equipe multiprofissional (nutrição, psicologia, odontologia, farmácia, fisioterapia, ginecologia, enfermagem e outros) que realiza mensalmente uma roda de conversa, onde há trocas de experiências, repasse de informações importantes e esclarecimento de dúvidas.
A Secretária de Saúde e Ação Social Elixsandra da Silva Mota, salienta que é importante lembrar que, além das equipes de CRAS, NASF e ESF’s há outras pessoas trabalhando voluntariamente para fazer o grupo de gestantes acontecer, tais como Lions Clube que é parceiro na compra dos materiais para confecção do enxovais entregues às gestantes, Senhora Clair Martins que confecciona voluntariamente os enxovais, as Senhoras Fanir Alexandre Ronchi e Rodiva Sandrini Zabot que confeccionaram sapatinhos e casaquinhos de lã para serem sorteados entre as participantes do grupo e também a empresa Vanelise que incentiva a participação das funcionárias gestantes, liberando as mesmas no horário de trabalho para participarem dos encontros.
Para as gestantes que quiserem participar basta procurar sua agente comunitária de saúde ou entrar em contato com a Equipe do NASF na Secretaria de Saúde para saber qual a data do próximo encontro.