PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DOS UNIFORMES ESCOLARES

Publicado em 02/09/2019 às 10:12 - Atualizado em 02/09/2019 às 10:17

No dia 30 de agosto, o Prefeito Municipal de Meleiro Eder Mattos e o Secretário Municipal de Educação Jose Anaelcio Rocha Longaretti, realizaram a entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, que a rede atende. Segundo o Prefeito Eder Mattos é de extrema relevância o uso diário do uniforme, sendo que o mesmo proporciona a praticidade aos alunos a desenvolver um sentimento de pertencimento de grupo, sem distinção dando oportunidades iguais a todos os alunos. Para o Secretário Municipal de Educação José Anaelcio, isto representa para os pais uma economia com os gastos nas roupas  para seus filhos e salienta que o uso do uniforme mantém o foco do aluno na aprendizagem pois todos igualmente fazem parte do grupo e possuem o mesmo interesse no ensino aprendizado e possibilita a identificação dos alunos, em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribuem para evitar a evasão escolar.