Publicado em 15/04/2020 às 07:45 - Atualizado em 15/04/2020 às 07:45

Prezados

Profissionais da Educação Municipal, Alunos da Rede Municipal de Ensino e seus Familiares

Vivemos um período muito delicado, de incertezas e restrições decorrentes da Pandemia de Coronavírus. E, uma destas restrições, é a suspensão das aulas!

Mas tais restrições não devem nos paralisar. Portanto, convido-os a mantermos a educação ativa... Lembrando que este cenário nos dá a oportunidade de desenvolvermos nossa capacidade de colaboração, unindo esforços para encontrarmos o melhor caminho a percorrer, sem perdermos de vista nosso objetivo: a educação; nosso compromisso: a qualidade; e nosso público: o ser humano.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo um “Plano de Atendimento Emergencial para a Educação Municipal”, de maneira cautelosa e muito reflexiva. Este “Plano Emergencial”, dentre outros aspectos, reorganizará o calendário escolar para o cumprimento do projeto pedagógico a que todos os alunos têm direito.

Assim, para darmos continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais, estamos organizando uma estrutura que possa disponibilizar atividades e acompanhamento pedagógico para todos os nossos alunos.

Em breve, professores, auxiliares e estagiários da Rede Municipal de Ensino receberão formação e terão um período de planejamento, para que só assim as atividades e o acompanhamento pedagógico seja disponibilizado aos alunos, por meio virtual ou impresso (entregue em mãos).

Fiquem tranqüilos, pois no tempo oportuno, todos receberão as informações necessárias para que possamos caminhar juntos neste percurso que está sendo delineado.

Certo da compreensão e comprometimento de todas, a Secretaria Municipal de Educação de Meleiro, agradece!

Meleiro, 14 de abril de 2020