Plano de Atendimento Emergencial para Educação Municipal

Publicado em 11/05/2020 às 15:19 - Atualizado em 14/05/2020 às 13:05

Devido à prorrogação da suspensão das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Meleiro, projetou um Plano de Atendimento Emergencial para a Educação Municipal, de acordo com o Parecer divulgado no dia 28 de abril de 2020, do Conselho Nacional de Educação que trouxe orientações sobre a reorganização do calendário escolar e atividades pedagógicas não presenciais em razão da pandemia da Covid-19.

Portanto, no dia 04 de maio de 2020, segunda-feira, tivemos o retorno às aulas na modalidade não presencial em toda a Rede de Ensino Municipal de Meleiro, esse retorno aconteceu através de grupos de Whatsapp de cada turma, onde alunos, pais e/ou responsáveis e professores tiveram um momento de interação e orientação sobre a nova modalidade de ensino. Professores também já iniciaram o envio de atividades pelo grupo de Whatsapp, sendo que os alunos que não possuem acesso à internet irão receber todo o material impresso.

Próxima etapa da modalidade não presencial será através da Plataforma inTECedu, onde os profissionais da rede pública municipal de Educação de Meleiro, participaram no último dia 29 de abril de uma capacitação online, ministrada pelo Professor Doutor Juarez Bento da Silva e pelas Professoras Simone Bilessimo, Letica Machado e Rosilaine Magagnin. Onde puderam aprender a utilizar essa ferramenta que serão disponibilizadas atividades à todos os alunos da rede de ensino municipal infantil e fundamental.