#Obras"
Municípios de Meleiro e Turvo projetam nova ponte

Publicado em 18/02/2021 às 16:55 - Atualizado em 18/02/2021 às 16:58

Lideranças dos dois municípios buscam solução
Créditos: Jorge Pimentel Baixar Imagem

Ponte nova

Uma parceria entre as prefeituras de Meleiro e Turvo poderá viabilizar a construção de uma nova ponte na divisa entre os dois municípios, nas localidades de Boa Vista e Morro Chato.

A ponte sobre o Rio Jundiá, teve a cabeceira destruída pela força das águas em junho de 2020, deixando os moradores praticamente ilhados.

Um dos entraves para que a obra não saísse foi a necessidade de retirada ou deslocamento de uma adutora da Casan que está afixada na estrutura da ponte.

A prefeitura de Meleiro já tem um projeto para construção da nova ponte, pois vem trabalhando no asfalto que liga a SC. até a divisa, numa extensão de 8 km.

Visita ao local

Na manhã de quinta-feira, 18, os vice-prefeitos Pedro Luiz Schuvarts, de Meleiro e Osvaldo Favaro de Turvo, acompanhados de engenheiros e vereadores tiveram um encontro no local. Eles avaliaram a situação e ouviram agricultores e moradores das comunidades que precisam da ponte para escoamento da produção. Os vereadores Rogério Dagostin e Hether de Turvo, Anderson Scardueli de Meleiro acompanharam a ação.

De acordo com o vice-prefeito de Meleiro, uma reunião entre os prefeitos Eder Mattos e Sandro Cirimbelli deverá ocorrer na próxima semana com o objetivo de acelerar o projeto de parceria para a construção de uma nova ponte. A Administração de Meleiro já está viabilizando o asfalto da Rodovia MEL 255, entre o entroncamento com a SC 108, sentido Turvo, até a comunidade de Boa Vista.