Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Meleiro realiza Conferência dos direitos da Criança e Adolescente

Publicado em 18/11/2022 às 21:26 - Atualizado em 18/11/2022 às 21:46

Tendo como tema central a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Foi realizada na tarde de quarta-feira, 09 de novembro, no Pavilhão do Arroz, a IVª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A 4ª conferência nasceu da participação das crianças e adolescentes do município, através de uma Pré-Conferência, onde sugeriram ideias para a conferência maior, que iria debater os sonhos e aspirações do que eles acreditam que pode tornar melhor suas vidas na sociedade.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CMDCA, e contou com a participação de todas as entidades que atuam em prol dos menores, como: Conselho Tutelar, representantes da área Social, CRAS, SCFV, Educação, Saúde, Prefeitura e Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada. Em sua primeira edição após a pandemia de Covid-19 (a última havia sido realizada em 2018), a conferência contou com palestra e debate por eixos temáticos em torno dos impactos e da garantia de direitos no contexto da pandemia.

A conferencista foi a Assistente Social e Mestra em Serviço Social, Karla Cardoso Borges, da empresa Ressignificar, que abordou os eixos da conferência com muita propriedade e passou a todos a importância das propostas para a Conferência Estadual que acontecerá em 2023. O vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, representou o prefeito Eder Mattos na conferência e participou dos grupos temáticos. Ao final, foram eleitos os representantes do município de Meleiro na etapa estadual, sendo eleitos pelos presentes dois membros titulares e suplentes e dois alunos, representantes da criança e adolescente, alunos de escolas de Meleiro.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar